Com.: +55 (11) 2801-8354 Whatsapp: +55 (11) 2801-8354

CLUBBELL

by autor: Wanderson Houpillard - 18/06/2018
share
CLUBBELL

Antes de falar sobre os benefícios de treinar com clubbell, vamos falar um pouco de sua história.

Poucos sabem mas o clubbell tem uma história muita antiga antes do seu surgimento como ferramenta de treino.

Vamos lá!!!

História do Clubbell

A arma mais antiga, o clubell, evoluiu ao longo de milênios em artes marciais devastadoramente eficazes em todo o mundo. Muitas tradições marciais culturais em todo o planeta utilizaram o clubell não apenas para o combate, mas para a saúde restaurativa e força desenvolvida: Kalaripayat indiano, Pahlavani iraniano, Karate Okinawa e SAMBO russo.

O CLUBBELL pode ser rastreado até as competições de strongman na antiga Pérsia. Eles criaram uma vantagem definitiva no treinamento de força e resistência. Durante estes tempos, o levantador de pesos, lutador era chamado de Pahlavan, ou homem forte do clubell. Este exercício físico existia desde o antigo Egito. A forma internacional mais popularizada de Circular Strength Training® originou-se na Índia, embora originalmente derivada da Pérsia e finalmente da Grécia Antiga. Independentemente do método, seja com a karela indiana, ekka, jori e gada, meel iraniano, bulava russo ou chishi de Okinawa, o CLUBBELL pode ser perigoso se não for devidamente aprendido e praticado.

Sim Drº Kehoe trouxe clubells indianos para os EUA da Grã-Bretanha. Em 1862, ele abriu uma loja de Nova York para fabricar clubbells. Para espalhar a notícia, ele enviou amostras gratuitas de seus clubbells a pessoas proeminentes, na esperança de obter endossos positivos. O famoso pugilista da era da Guerra Civil, John Heenan, escreveu-lhe que, como assistente para fins de treinamento, e dando força aos músculos dos braços, punhos e mãos, juntos de fato com todo o sistema muscular, são realmente sem igual. Eles se tornaram uma das instituições da América para trabalho desportivo.

O Presidente dos EUA Grant escreveu para agradecer a Kehoe. Por favor, aceite meus agradecimentos por você ter se lembrado de mim, e em particular dos meus meninos, que eu sei que vão se deleitar muito, bem como receber benefícios de usá-los.

Bornstein afirmou que o Clubbell era o método mais universal de desenvolver a anatomia muscular do corpo humano. Escolas, faculdades e até mesmo seminários teológicos adotaram seu uso em suas respectivas instituições com os resultados mais benéficos. Para manter o corpo em uma condição saudável e vigorosa, ainda não foi inventado nada que, por sua simplicidade e graciosidade, possa ser favoravelmente comparado aos exercícios de clubbell.

Em 1866, Kehoe publicou o Indian Club Exercise, um livro belamente ilustrado que mostra os benefícios do Clubbell, com dois aspectos significativos. Em primeiro lugar, ele distinguiu entre o bastão curto e leve - um taco de uma a quatro libras usado nos exercícios calistênicos do popular Don Walker e Dio Lewis. Em segundo lugar, Kehoe distinguiu o longo clubbell. Os bastões leves se tornaram a moda da Ivy-League na popular cultura vitoriana, e a alavancagem pesada acabou sendo eliminada pela pressão social - ironicamente, em simultâneo com a eventual eliminação de Catch Can e o entusiasmo geral de Strongman.

Muitos voltas do século e fortes modernos como George Jowett, Bob Hoffman, George Hackenschmidt, Paul Von Boeckmann e Slim o Hammerman Farman, e, claro, Ghulum (The Great Gama) Mohammed (foto à esquerda com seu clube 80LBS) usou muitos diferentes tipos de clubes (e variações de clube, como o Weaver Stick, o Thor's Hammer, o Fulcrum Bells, Swing Bars e até mesmo os malhos comprados em loja como substitutos).

O Clubbell foi implementado nos programas de treinamento físico militar para ambos os sexos nos EUA. Posse (1894) afirmou que os clubes eram o mais antigo instrumento conhecido para a ginástica militar.

Em 1914, o Manual de Treinamento Físico do Exército dos Estados Unidos explicou que esses exercícios flexionam os músculos e articulações dos ombros, braços superiores, antebraços e punho. Eles são indicados nos casos em que há uma tendência para o que é conhecido como ligação muscular. (Existem opiniões opostas a respeito dessa afirmação na indústria da cultura física.)

O Clubbell tornou-se um esporte olímpico chamado Ginástica Rítmica em 1904 (St. Louis, EUA) que os americanos venceram em todas as divisões. Ela durou até 1932 (Los Angeles, EUA), que os americanos varreram novamente. A ginástica rítmica diminuiu do cenário olímpico até 2003, quando voltou a subir. Estilo Olímpico O Clubbell® Sport foi lançado em 2003 e está rapidamente se tornando o esporte de resistência mais empolgante do mundo.
Um breve histórico do Clubbell no Mundo e principalmente nos EUA.

Benefícios Clubbell

Não é frequente que um exercício seja tão legal e eficaz ao mesmo tempo, mas o treinamento de clubbell está mudando o jogo.

Os clubbells, é claro, são tradicionalmente armas de mêlée (leia-se: usado para bater cabeças), e a única razão pela qual as pessoas costumavam treinar com eles era melhorar seus talentos em batalha. Não foi até, relativamente há pouco tempo que Personal Trainer e Fisioterapeutas descobriram que são ferramentas incríveis para melhorar o desempenho e a recuperação de atletas de força.

“A amplitude extrema do movimento e a variabilidade da distribuição de peso significam que os clubbells ajudam a melhorar os músculos estabilizadores internos, como o manguito rotador”, diz Jonathan Amato, DPT / CSCS, fisioterapeuta de Bethpage, Nova York. “Os exercícios também causam mais separação das articulações do que o habitual, o que ajuda a lubrificar a articulação e melhorar sua saúde geral. É como uma mudança de óleo: ele consegue o bom fluido e as coisas ruins, o que ajuda a manter tudo lubrificado e saudável ”.

O treinamento se concentra fortemente em diferentes tipos de balanços, e à primeira vista, você pode pensar que um clubbell é apenas um kettlebell desnecessariamente elaborado. Mas a alavanca longa, o peso desequilibrado e os vários planos de movimento significam que os clubbells oferecem muitos benefícios que você não consegue em nenhuma outra ferramenta.

Existem três tipos que são normalmente usados pelos atletas. Mas o nosso foco hoje é falar sobre o CLUBBELL.

Às vezes chamados de clubbells pesados ou clubbells de aço, os sinos do clube podem pesar até 45 libras e são excelentes ferramentas para a construção de força e resistência, particularmente no punho, antebraços e core.

Com um peso mais pesado e repetições mais baixas, Cotter acredita que o aquecimento pode proporcionar um ótimo treino para o clubbell, especialmente se você se concentrar nos movimentos de arremesso. Ao incorporar com um treino de barra, ele sugere o aquecimento com os clubbells, levantando com força e terminando com os kettlebells para realmente martelar a aderência e os antebraços. (Cotter gosta de incorporar padrões de lunging quando quer o trabalho mais baixo do corpo.)

O clubbell combina tecnologia de engenharia moderna com antigos princípios do treinamento de força, a força multi-planar, também conhecida como “força tridimensional”. Este tipo de força é que destaca o treinamento com clubbell de outras ferramentas utilizadas no treinamento de força. O clubbell pode ser usado para melhorar o condicionamento físico através de uma diversidade de movimentos que reproduzem o movimento humano natural, para executar ações simples do dia a dia bem como para realizar atividades mais complexas como, por exemplo, as diferentes práticas esportivas, ou seja, o clubbell ensina você a integrar o seu corpo com movimentos que são diretamente aplicáveis às necessidades do mundo real.

O clubbell permite a execução de movimentos com alta amplitude o que significa que, diferente da maioria dos exercícios executados em máquinas tradicionais de musculação como, por exemplo, empurrar, puxar e rotacionar, os exercícios realizados com clubblells trabalham linhas funcionais de movimento uma vez que, recrutam cadeias musculares para sua realização e não apenas grupos musculares de forma isolada. Até mesmo um clubbell de peso leve pode produzir efeitos significativos no aumento da força o que mais uma vez o destaca das máquinas convencionais, que pelo aumento de sobrecarga, aumentam a pressão sobre as articulações podendo favorecer o desgaste articular com passar do tempo. O treinamento com clubbell fortalece as articulações através de tração e absorção de impactos.

Você pode usar o clubbell para treinar habilidades específicas, treinamento de resistência, treinamento de força-resistência, treinamento de força máxima, e muito mais. Tudo depende do seu objetivo. Pode-se dizer que um sinônimo para clubbell é VERSATILIDADE.

Veja abaixo alguns benefícios do treinamento:
  • Perda de gordura;
  • Hipertrofia sistêmica (corpo atlético);
  • Desenvolvimento de múltiplas valências físicas como: resistência, potência, coordenação, equilíbrio, agilidade , etc;
  • Melhoria da mobilidade e estabilidade articular, flexibilidade e força do tecido conjuntivo, reduzindo o risco de lesões;
  • Melhoria da força de preensão;
  • Melhoria da postura estática e dinâmica.
Se você quer treinar com essa incrível ferramenta entre em contato conosco!!!

  • clubbell
  • personal trainer
share
Wanderson Houpillard
Autor: Wanderson Houpillard
Mini-curriculo: Formado em Educação Física, otimista com a Profissão e entusiasta pelos novos formatos de mídia online e estudante nas horas vagas de programação.
Facebook Wanderson Houpillard Youtube Wanderson Houpillard Twitter Wanderson Houpillard Whatsapp Wanderson Houpillard Linkedin Wanderson Houpillard
Comentários:
leia Também:

Personal Trainer na Academia Smart Fit

Personal Trainer na Academia Smart Fit

A Smart Fit é uma rede de Academias do Grupo Bio Ritmo, junto do Grupo Mexicano Sport City, que trouxeram ao Brasil um novo conceito de Academia. O conceito de Academia descontraída, equipamento de última geração a preços populares. ela está...

Como EMAGRECER 10Kgs em 30 dias com PERSONAL TRAINER

Como EMAGRECER 10Kgs em 30 dias com PERSONAL TRAINER

Neste artigo vou te ensinar como EMAGRECER 10Kgs em 30 dias de forma saudável e sem prejuízo a sua saúde.

Esta dica é que eu costumo usar para todos os meus alunos de Personal Trainer que querem EMAGRECER sem perder massa muscular.

Um dos...

Quer Trabalhar Conosco

Você já é Personal Trainer ou pretende ser? Clique no botão assistir e saiba os pré-requisitos para trabalhar na Zacaia Personal Trainer & Terapias Integrativas.
É só CLICAR!!!

Contatos

Entre nas nossas REDES SOCIAIS