Com.: +55 (11) 2801-8354 Whatsapp: +55 (11) 2801-8354

KETTLEBELL para que serve

by autor: Wanderson Houpillard - 06/08/2018
share
KETTLEBELL para que serve

Como funciona

Queime até 400 calorias em 20 minutos: Isso é o que você obterá de um treino de kettlebell com um Personal Trainer.

Um kettlebell parece com uma bola de canhão de ferro fundido com uma alça no topo. Eles vêm em vários pesos. Você os usará ao fazer coisas como lunges, lifts e shoulder presses.

O treino estimula seu coração e consome até 20 calorias por minuto: tanto quanto correr uma milha de 6 minutos.

Exercícios de Kettlebell oferecem muita flexibilidade. Você pode incluir alguns dos movimentos em seu próprio treino ou fazer um treino kettlebell dedicado algumas vezes por semana.

Compre um DVD ou inscreva-se em uma aula de kettlebell na academia para aprender como fazer os movimentos com segurança. Não demorará muito para entender por que celebridades como Jennifer Aniston, Jessica Biel e Katherine Heigl são grandes fãs de exercícios com kettlebell.

Nível de Intensidade: Muito Alto

Você vai se exercitar fazendo uma série de movimentos rápidos de cardio e exercícios de força, como balanços de kettlebell, lunges, pressões de ombro e flexões.

Músculos Trabalhados

Core : Sim. A maioria dos exercícios de kettlebell inclui agachamentos, lunges, crunches e outros movimentos que trabalham seu abs e outros músculos do núcleo.

Braços : Sim. O kettlebell é usado como um peso para exercícios de braço como exercício de braço unilateral e desenvolvimento de ombro.

Pernas : Sim. Lunges e squats estão entre os movimentos mais populares em um treino de kettlebell.

Glúteos : Sim. Seu bumbum será tonificado usando o kettlebell para aumentar o peso durante lunges e agachamentos.

Costas : Sim. Usando um kettlebell para os dorsais ajuda a tonificar os músculos das costas.

Tipo de exercícios

Flexibilidade : Sim. Trabalhar com kettlebells irá melhorar sua flexibilidade.

Aeróbico : Sim. Este é um treino de alta intensidade que fará seu batimento cardíaco acelerar.

Força : Sim. O kettlebell é um peso efetivo que aumenta a força muscular.

Esporte : Sim. Esta é uma atividade de condicionamento físico, e também existe um esporte com kettlebell.

Baixo Impacto : Não. Você pode esperar estar correndo, pulando e fazendo outros movimentos de alta intensidade.

O que mais devo saber?

Custo : O custo de um kettlebell varia de R$80.00 a R$600,00, dependendo do peso dos kettlebells (os mais pesados ​​são mais caros). Você pode querer comprar DVDs ou se inscrever para as aulas para aprender o básico de um treino kettlebell.

Bom para iniciantes? Sim, se você fizer uma aula ou escolher um DVD para iniciantes e usar um kettlebell mais leve. Há também exercícios de kettlebell mais avançados para aqueles que estão mais aptos.

Outdoors : Você pode fazer um treino kettlebell fora ou dentro de casa.

Em casa : Você pode usar kettlebells em casa.

Equipamento necessário? Sim, um kettlebell. Você pode comprar kettlebells em pesos que variam de 8Kgs a 48Kgs em lojas de artigos esportivos e varejistas on-line.

O que a Dra. Melinda Ratini diz:

Usando kettlebells pode ser uma ótima maneira de aumentar o seu treino. Você estará queimando mais calorias em um curto período de tempo.

Dependendo do programa, você pode estar recebendo tanto o seu treinamento de força e seu treino aeróbico ao mesmo tempo. Pergunte ao seu médico primeiro.

Trate este treino com respeito. Se você escolher um kettlebell que é muito pesado ou se você tiver má forma, você provavelmente perderá o controle dele. Isso pode levar a lesões graves nas costas, ombros ou pescoço. Comece com um treinador experiente que pode corrigir sua técnica antes de você machucar alguma coisa.

Adicionando um kettlebell ao seu treino existente é ótimo se você quiser queimar mais calorias em menos tempo. Ele irá adicionar rapidamente músculo e resistência.

Este tipo de treino de alta intensidade não é para você, se você preferir fazer uma abordagem mais meditativa para esculpir o corpo, ou se a transpiração não é sua coisa.

Se você está tentando entrar em sua melhor forma ou se manter na melhor forma, então balançar um kettlebell pode ajudá-lo a atingir suas metas de condicionamento físico.

É bom para mim se eu tiver uma condição de saúde?

Com o OK do seu médico, você pode incluir kettlebells em sua rotina de exercícios se tiver diabetes . Você estará construindo músculos enquanto perde gordura. O músculo queima a energia com mais eficiência, para que seus níveis de açúcar no sangue diminuam . Dependendo do treino, você também pode obter algum cardio para ajudar a prevenir doenças cardíacas.

Esta rotina também pode ser uma ótima maneira de ajudar a reduzir a pressão arterial e seu colesterol LDL "ruim" . Verifique com seu médico primeiro, especialmente se você já tem uma doença cardíaca.

Usando kettlebells em seu treino coloca algumas demandas sérias em seus quadris e costas, bem como seus joelhos , pescoço e ombros. É um programa de alto impacto. Se você tiver artrite ou dor nos joelhos ou nas costas, procure um programa de treinamento de força menos arriscado.

Se você tiver outras limitações físicas, peça ajuda a um instrutor experiente sobre como modificar seu exercício.

Se você está grávida e nunca usou kettlebells, então este não é o momento para começar. Se você trabalhou com kettlebells antes de engravidar e não está tendo nenhum problema com sua gravidez , então você provavelmente será capaz de continuar a usá-los - pelo menos por um tempo. Verifique com seu médico primeiro.

Você precisará fazer algumas alterações com o passar do tempo. À medida que seus hormônios da gravidez entram em ação, suas articulações ficarão mais soltas. Você pode ajustar usando kettlebells mais leves e evitando certos movimentos. Converse com seu instrutor e seu médico; eles podem sugerir trocar seus kettlebells durante seu último trimestre.

  • kettlebell
  • personal trainer
share
Wanderson Houpillard
Autor: Wanderson Houpillard
Mini-curriculo: Formado em Educação Física, otimista com a Profissão e entusiasta pelos novos formatos de mídia online e estudante nas horas vagas de programação.
Facebook Wanderson Houpillard Youtube Wanderson Houpillard Twitter Wanderson Houpillard Whatsapp Wanderson Houpillard Linkedin Wanderson Houpillard
Comentários:
leia Também:

Não consigo EMAGRECER, chega

Não consigo EMAGRECER, chega

Não consigo EMAGRECER, já fiz de tudo. 

Já fiz dieta dos pontos, dieta da lua, contei calórias e até jejum.

O resultado é sempre o mesmo, perco algum peso e depois volto a engordar.

Ganhei peso depois da gestação e de lá pra cá...

Quem somos

Quem somos

dasdasd

Quer Trabalhar Conosco

Você já é Personal Trainer ou pretende ser? Clique no botão assistir e saiba os pré-requisitos para trabalhar na Zacaia Personal Trainer & Terapias Integrativas.
É só CLICAR!!!

Contatos

Entre nas nossas REDES SOCIAIS