O que é o crossfit

Publicado por Wanderson Houpillard - Personal Trainer em 05/02/2013.

O que é o crossfit
CrossFit, Inc. é uma empresa fitness, fundada por Greg Glassman (com Lauren Glassman), em 2000. O programa CrossFit de exercìcio é praticado por membros de cerca de 4.400 filiadas academias, a maioria dos quais estão localizados nos Estados Unidos, e por individuos que completam treinos diários publicados no site da empresa.

Programação e uso

CrossFit descreve sua força e programa de condicionamento como "constantemente variada intensidade, alta, movimento funcional", com o objetivo declarado de aptidão melhorar (e, portanto, em geral preparação fìsica ), que define como "a capacidade de trabalho ao longo do tempo amplo e domìnios modais". Exercìcios são normalmente de curta de 20 minutos ou menos e intenso, exigindo esforço all-out fìsico. Eles combinam movimentos como corrida , remo , pular corda , corda de escalada, lançando pneus, levantamento de peso , carregar objetos pesados, e muitos exercìcios de peso corporal; equipamento utilizado inclui halteres , halteres , anéis da ginástica , pull-up bares , kettlebells , medicineballs, e caixas para saltos. Estes elementos são misturados em inúmeras combinações de forma prescrita " treinos do dia "ou" WODs ". Hora da duração das aulas em academias afiliadas, ou" caixas ", normalmente incluem um warm-up, um segmento de desenvolvimento de habilidades, o WOD de alta intensidade, e um perìodo de indivìduo ou grupo de alongamento, desempenho em cada WOD é frequentemente marcados e / ou classificados para incentivar a concorrência e para acompanhar o progresso individual. Alguns afiliados oferecem aulas adicionais, como halterofilismo, que não são em torno de um WOD. CrossFit programação é utilizado por 5.000 academias privadas afiliadas e departamentos de fogo muitos, as agências policiais e organizações militares, incluindo os da Royal Life Guards dinamarqueses, bem como por alguns dos EUA e Canadá alta escola professores de educação fìsica, ensino médio e equipes esportivas da faculdade e do Espadim de Miami. Além disso, há um número de academias que usam CrossFit de estilo exercìcios e treinos, mas não são oficialmente afiliado a CrossFit, as pessoas Inc. Muitos que fazem CrossFit exercìcios por conta própria muitas vezes postam seus resultados no site do CrossFit.

Modelo de negócio e cultura CrossFit

CrossFit, Inc. licencia o nome CrossFit para ginásios por uma taxa anual e certifica treinadores. Além do padrão de dois dias "Nìvel do Curso Treinador 1", seminários de especialidade incluem ginástica, halterofilismo, levantamento de peso, corrida e resistência, kettlebells, mobilidade e recuperação, Kids CrossFit, e CrossFit de Futebol (desenvolvido pelo ex-NFL jogador John Welbourn). Outras adaptações incluem programas especializados para as mulheres grávidas, idosos e militares das forças especiais dos candidatos. Associados desenvolver sua própria programação, preços e métodos de ensino. Muitos atletas e treinadores se vêem como parte de um movimento insurgente contrariando, o questionamento da sabedoria de fitness convencional; além de realizar os treinos, eles seguem recomendações CrossFit de nutrição (adotando a dieta paleolìtica e / ou zona dieta), e são a favor do mìnimo calçado . CrossFit é notável por seu uso de uma comunidade virtual de modelo na Internet. A empresa diz que esta abordagem descentralizada compartilha algumas caracterìsticas comuns com código aberto permite que projetos de software e melhores práticas a surgir a partir de uma variedade de abordagens, a afirmação de que é contestada por alguns especialistas no assunto, concorrentes e afiliadas anteriores.

Jogos CrossFit

Os "Jogos CrossFit" foram realizadas em cada verão desde 2007. Participação e patrocìnio têm crescido rapidamente, o dinheiro do prêmio concedido a cada primeiro lugar masculino e feminino aumentou de US$500 para os Jogos inaugurais para US$250.000 em 2011 e 2012. Atletas dos Jogos competem em treinos, onde aprendem sobre estes, apenas com horas de antecedência, s vezes incluindo elementos surpresa que não fazem parte do regime de CrossFit tìpico, exemplos passados incluem um mergulho áspero-água e um softball. Os Jogos são denominados como um local para determinar o "mais apto na Terra" ou "homem mais condicionado do mundo", onde os concorrentes devem estar "prontos para qualquer coisa." Em 2011, os Jogos foram adapatados em um formato on-line para o evento seccional, facilitar a participação de atletas de todo o mundo. Durante o "CrossFit Open", um novo exercìcio é liberado a cada semana. Os atletas têm vários dias para completar o treino e apresentar as suas pontuações online, com um vìdeo de um ou validação por um afiliado CrossFit. Os primeiros jogos CrossFit são abertos em cada avanço da região para os eventos regionais, realizadas ao longo dos dois meses seguintes. A partir de 2012, existem 17 divisões regionais, incluindo 12 em América do Norte (Noroeste, Canadá Oeste, Canadá Oriente, Norte Central, Central Leste, Nordeste, Atlântico Médio, Sudeste, Centro-Sul, Sudoeste, Sul da Califórnia e do Norte Califórnia), e cinco no resto do mundo ( Europa , Ásia , África , América Latina e Austrália ). Os melhores atletas (até 3 de cada sexo) de cada região são elegìveis para competir nos Jogos CrossFit. Os jogos incluem divisões para os indivìduos de cada sexo, e por um número de grupos etários de mestrado: 45-49, 50-54, 55-59 e 60 +, assim como para equipes compostas por três homens e três mulheres. Concorrentes mestres qualificar-se para os Jogos com base no desempenho na CrossFit, não há eventos Masters regionais. História e contribuintes Greg Glassman fundada CrossFit, Inc. em 2000. A primeira academia Companhia foi de CrossFit do Norte, em Seattle, Washington; foram 13 em 2005 e mais de 4.300 hoje. Treinadores associados CrossFit incluem Louie Simmons , Bob Harper e Mike Burgener . Outro especialista questão CrossFit assunto é o Dr. Nicolau Romanov , o inventor do método Pose de correr.

Movimentos CrossFit comuns

O seguinte é uma lista de movimentos / exercìcios comuns na CrossFit treinos, com breves descrições. Exercìcios de peso corporal Agachamento ar Movimentos atleta da posição de pé para uma posição de cócoras com os quadris abaixo dos joelhos, e de volta a pé. Agachamento uma perna de ar são referidos como pistolas . Extensão de volta Usando uma máquina de GHD, o atleta se move a partir de uma posição em forma de L, com a cabeça directamente abaixo da pélvis para uma posição estendida na horizontal. Salto caixa A partir de uma posição de pé no chão, os saltos do atleta e terras com os dois pés em cima de uma caixa, e totalmente estende antes de voltar para o chão. Alturas caixa tìpicas em polegadas são 15 ", 20", 24 "e 30". Burpee A partir de uma posição de pé, o atleta cai no chão com os pés que se estendem para trás, contatos no chão com o peito, e então puxa as pernas para a frente, o desembarque em posição de cócoras antes de se levantar, geralmente terminando com um pequeno salto. O nome do exercìcio originou o som baixo arrotos ouvido muitas vezes quando o estômago de um atleta bate no chão, e um sentimento que acompanha de necessidade de urinar durante o agachamento. Handstand push-up A partir de uma parada de mão , com os braços esticados e (geralmente) os saltos delicadamente descansando contra a parede, as curvas atleta os braços até que a cabeça toca o chão, e depois empurra de volta para a posição de pino. Pular corda A variação mais comum em CrossFit é o "duplo em" em que a corda de salto faz duas voltas por cada salto. Joelhos-a-cotovelos Pendurado em uma barra, a partir de uma posição estendida, o atleta levanta os joelhos até que eles façam contato com os cotovelos. L sit- Com o corpo de suporte em anéis ou ginástica parallettes , o atleta segura os pés no ou acima do nìvel dos quadris com as pernas esticadas. Estocada Atleta dá um grande passo para a frente, dobra o joelho para a frente até o joelho para trás faz contato com o solo, e sobe. Músculo-up Pendurado ginástica anéis ou um bar, o atleta puxa para cima e sobre os anéis ou barras, terminando com os braços esticados e as mãos abaixo dos quadris. Mergulho anel Começando com o corpo apoiado sobre os anéis com os braços verticais direitas, as curvas dos braços do atleta, baixando o corpo, até que o ombro cair abaixo do cotovelo, e então estica os braços. Pull-up A partir de uma posição de suspensão com os braços esticados, o atleta puxa para cima até que o queixo está sobre a barra. As variações incluem: estrita, em que não é permitido balançar; Kipping, em que o impulso é usado para ajudar a completar o movimento; ponderada, em que o peso extra é pendurado do atleta; peito a barra, em que o ponto final da movimento é mais elevada, e o tórax faz contacto com a barra, que salta, em que as pernas são usadas para ajudar a impelir para cima o atleta; assistida, na qual uma banda elástica permite que o movimento seja completado com menos do que o peso corporal total. Push-up A partir de uma posição de prancha com os braços esticados, o atleta desce até o peito faz contato com o solo, mantendo o corpo reto por toda parte, e empurra de volta para a posição de prancha. Variações incluem ponderados flexões e anel push-ups, em que as mãos são suportados apenas acima do solo por anéis de ginástica. Escalada corda Começando a partir do solo, o atleta sobe uma corda e toca num ponto, a uma altura designada, frequentemente 15 pés. Variações incluem nenhum pé, e L-sentar, em que os pés são mantidos acima do nìvel das ancas, durante a subida. Sente-se Atleta move a partir de uma posição supina , com os ombros no chão, a uma posição de sentado com os ombros sobre os quadris. Os pés são, por vezes, ancorada. Um "ab-mat" s vezes é colocado sob a parte inferior das costas. Dedos para bar Pendurado em uma barra em uma posição estendida, o atleta traz os pés para cima até que faça contato com o bar. Movimentos Distância Corrida Distâncias tìpicas variam de 100 metros a 1 quilômetro. Shuttle faz frente e para trás entre as marcas 10 metros de distância também são comuns. Remo Muitos incluem exercìcios de remo máquina distâncias de 500 metros a 2.000 metros, ou remo "para calorias". Movimentos com pesos Deadlift Barbell é levantado do chão até que o atleta atinja uma posição de pé. Limpar Barbell é (ou halteres são) levantou do chão a uma "posição rack" na frente do pescoço do atleta. Atleta termina em uma posição ereta. Em um agachamento o atleta recebe limpa a barra em posição de cócoras e está a terminar o elevador. Em uma energia limpa, o atleta recebe o bar em um agachamento parcial. Balanço Kettlebell Um kettlebell é balançado por entre as pernas para cima. Imprensa Barbell é movido a partir da posição "rack" para a posição em cima. Numa prensa estrito, também chamado de imprensa do ombro ou press militar , a parte inferior do corpo permanece estacionário. Em um impulso de imprensa, o bar é "saltou" fora do corpo, utilizando um "mergulho e unidade" do movimento. Um idiota impulso é como um empurrão imprensa, mas com um re-curva dos joelhos para permitir que o atleta a cair sob a barra e recebê-lo com os braços esticados. Um empurrão de divisão é como um idiota impulso, mas uma perna vai para frente e para trás o outro quando o atleta cai sob a barra. Arrebatar Barbell é levantado do chão para a posição elevada em um movimento. Em um trecho de agachamento o atleta recebe a barra em posição de cócoras e está a terminar o elevador. Em um trecho de potência, o atleta recebe a barra em um agachamento parcial. Agachar Barbell é suportado em parte superior das costas (de volta squat), na posição de rack (agachamento frontal), ou na posição de sobrecarga (overhead squat). A partir de uma posição em pé com uma postura mais ampla do que a largura dos ombros, as curvas atleta dos joelhos até os quadris estão abaixo dos joelhos, e depois de pé, mantendo os calcanhares no chão. Sumo deadlift alta puxe Com uma postura de largura, uma barra ou kettlebell é levantado do chão para uma posição logo abaixo do queixo. Hélice Uma combinação de um agachamento frontal e uma imprensa impulso: começando com a barra na posição de rack, o agachamento atleta (quadris abaixo dos joelhos) e, em seguida, de pé, dirigindo a sobrecarga barra. Tire aleta Um grande pneu , deitado de lado, é capotou levantando uma borda. Wallball Segurando uma bola de medicina abaixo do queixo, enquanto enfrenta uma parede no comprimento dos braços, os quadris squats atleta (abaixo dos joelhos) e estandes, jogando a esfera de medicina, a fim de fazer contato com um alvo em cima na parede.

Discussão

Suporte

Dr. Tony Webster, ex-professor e professor de ciência do exercìcio no Instituto do Pacìfico para Excelência Esportiva de Camosun College, sugere CrossFit ser usado "de forma segura e de forma sensata" e encontra algum suporte para o programa de pesquisa acadêmica atual: "É seguro dizer que um programa CrossFit de estilo realizado de três a cinco vezes por semana quase certamente irá fornecer uma dose semanal de exercìcio "vigorosa" aeróbica que podem facilmente satisfazer atuais diretrizes de saúde pública. estudos Mais e mais pessoas estão demonstrando a eficiência de menor alta surtos de intensidade de exercìcios para melhorar não só fìsica, mas também toda uma série de marcadores de saúde. Na verdade, muitas evidências cientìficas sugerem atividade vigorosa tem benefìcios de saúde inerentemente maiores do que a atividade moderada. usado com segurança e de forma sensata, acredito CrossFit tem potencial não apenas para mudar a vida das pessoas, mas também para mudar a indústria de fitness para o melhor ". Os editores da escrita PureHealthMD para Discovery Health Canal encontrado CrossFit "equivale a uma melhor adequação e músculos mais fortes em um valor mais razoável de tempo" em comparação com a tentar "construir músculos e ficar em forma, gastando 60 minutos ou mais no ginásio vários dias por semana ... " Sua conclusão foi de que o programa "é um tipo diferente de rotina de exercìcios ... uma maneira bem-arredondado e muito eficiente para alcançar um maior nìvel de aptidão ... que não precisa de um monte de equipamentos sofisticados, mas não oferece uma boa variedade para manter o nìvel de interesse e proporcionar-se o desafio necessário para manter o divertimento do exercìcio ".

Crìtica

Makimba Mimms, que sofreu lesões durante a realização de um treino de CrossFit em 11 de dezembro de 2005, em Manassas World Gym, em Manassas, VA , sob a supervisão de um instrutor não certificada, afirmou que CrossFit representa um elevado risco de rabdomiólise . Ele processou seus treinadores e recebeu 300.000 dólares em danos. Segundo o Dr. Stuart McGill, professor de coluna biomecânica na Universidade de Waterloo , o risco de lesão de alguns exercìcios CrossFit supera seus benefìcios quando eles são realizados com a má forma cronometrada em treinos. Ele acrescentou existem riscos semelhantes em outros programas de exercìcios, mas observou que a comunidade on-line permite que atletas de CrossFit para seguir o programa sem a devida orientação, aumentando o risco. Artigos sobre muitos sites criticar CrossFit por sua falta de periodização, a falta de padrões de controle de qualidade de credenciamento para instrutores ou afiliadas, e as seqüências de exercìcios ilógicas ou aleatória. Algumas publicações têm levantado preocupações de que CrossFit promove uma atmosfera potencialmente perigosa que incentiva as pessoas, principalmente os recém-chegados ao CrossFit para treinar passado os seus limites, resultando em ferimentos. Esforços CrossFit para enfrentar rabdomiólise Nìvel 1 Crossfit formadores são certificados pelo American National Standards Institute . Desde maio de 2005, CrossFit publicou numerosos artigos sobre rabdomiólise em sua linha de CrossFit Journal (que não é peer-reviewed). Três dos artigos são incluìdos no Manual CrossFit fornecido a todos os potenciais formadores. 
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