Com.: +55 (11) 2801-8354 Whatsapp: +55 (11) 2801-8354

Refrigerante leva à obesidade. Depende de quem financia o estudo

by autor: Wanderson Houpillard - 13/01/2014
share
Refrigerante leva à obesidade. Depende de quem financia o estudo

Fonte: The New York Times

Existem estudos científicos de qualidade que demonstram que beber refrigerantes com açúcar aumenta o risco de obesidade? A resposta pode depender de quem financia esses estudos.

Os pesquisadores examinaram 17 análises extensas (com 18 conjuntos de conclusões, pois um dos resultados separou adultos de crianças). Seis estudos relataram terem sido financiados por grupos de indústrias como Coca-Cola, PepsiCo e Associação Americana de Bebidas. Os outros 12 estudos declararam não possuir conflitos de interesses. A análise foi publicada na edição de dezembro do periódico PLoS Medicine.

Entre as 12 revisões sem conflitos de interesses, dez (ou 83,3%), relataram que as bebidas açucaradas estão associadas à obesidade e ao ganho de peso. Os estudos financiados pela indústria obtiveram um resultado inverso: dos seis estudos financiados pela indústria, cinco (ou 83,3 %) afirmaram que as evidências não foram suficientes para tirar conclusões.

"Eu não afirmaria que somente a participação da indústria seja suficiente para rejeitar os resultados desses estudos por completo como pesquisa de nutrição", afirmou Maira Bes-Rastrollo, principal autora do estudo e professora de Medicina Preventiva da Universidade de Navarra, na Espanha. "Todavia, eu acredito que o público em geral e a comunidade científica devem ficar atentos aos interesses da indústria alimentícia, que podem influenciar as conclusões."

Mas independentemente de levar ou não a obesidade. Procure fazer Atividade Física e com um Personal Trainer, um profissional habilitado.

  • refrigerante;obesidade;personal trainer
share
Wanderson Houpillard
Autor: Wanderson Houpillard
Mini-curriculo: Formado em Educação Física, otimista com a Profissão e entusiasta pelos novos formatos de mídia online e estudante nas horas vagas de programação.
Facebook Wanderson Houpillard Youtube Wanderson Houpillard Twitter Wanderson Houpillard Whatsapp Wanderson Houpillard Linkedin Wanderson Houpillard
Comentários:
leia Também:

Obesidade um Problema Mundial

Obesidade um Problema Mundial

A obesidade mundial quase triplicou desde 1975. Em 2016, mais de 1,9 bilhão de adultos, 18 anos ou mais, apresentavam excesso de peso. Destes, mais de 650 milhões eram obesos. 39% dos adultos com 18 anos ou mais estavam acima do peso em 2016 e 13% eram obesos.

Porque EMAGRECER com PERSONAL TRAINER é mais FÁCIL e RÁPIDO

Porque EMAGRECER com PERSONAL TRAINER é mais FÁCIL e RÁPIDO

75% das pessoas que nos procuram, possuem o mesmo objetivo, querer EMAGRECER. Então vamos dar alguns motivos porque EMAGRECER com um PERSONAL TRAINER é mais FÁCIL e RÁPIDO.

Quer Trabalhar Conosco

Você já é Personal Trainer ou pretende ser? Clique no botão assistir e saiba os pré-requisitos para trabalhar na Zacaia Personal Trainer & Terapias Integrativas.
É só CLICAR!!!

Contatos

Entre nas nossas REDES SOCIAIS